Portugal Fashion - My Favourites

março 30, 2012Um Blog Fashion

CARLOS GIL - Anos 20, 30 e 40

Esta coleção é WOW, arrebatadora! É Inspirada nos anos 20, 30 e 40, uma época muito bonita e sensual do século XXO designer passou para o público silhuetas extremamente femininas, com formas acentuadas, ombros e ancas realçadas a marcar a cintura. Apresenta cachemiras e lãs, combinadas com rendas e paillettes (lantejoulas) com toques vintage, aos quais se juntaram elementos militares e austeros.















FÁTIMA LOPES - À flor da pele
Coube novamente à designer portuguesa a honra de encerrar mais uma edição do Portugal Fashion. A coleção "À flor da pele", explora a morfologia e a versatilidade do corpo humano.
As peles, os tons carnais e as silhuetas justas remetem para o exterior, enquanto os padrões fazem lembrar os vasos sanguíneos do interior. Como já nos vem habituando, a sensualidade e elegância estão uma vez mais inerentes ao trabalho desta criadora.












STORYTAILORS - Gold Star/Estrela de Oiro
E como contadores de histórias que são, esta dupla inspirou-se no conto regional “A menina da estrela de oiro na testa”.
Com o mote de vestidos-casaco transformáveis e versáteis e sob a influência das linhas de fatos de aviador, esta coleção de peças e ideias mostra-nos o trabalho Storytailors Atelier. 
"A nossa “Estrela de Oiro” é um símbolo de esperança, de sonho, de elevação, de liberdade, de ação, de distinção".






.


FELIPE OLIVEIRA BAPTISTA - Underdive
A coleção do criador (também diretor criativo da Lacoste) apresenta peças que juntam referências de “roupa de trabalho dos minérios" com punk dos anos 80, ‘prints’ de zebra e arquitetura soviética dos anos 60/70. 








SUSANA BETTENCOURT - WEB - Wide Entangled Being
E no "Espaço BLOOM", plataforma que tem como objetivo lançar jovens criadores, destaco esta designer de moda, especializada em designer de malhas.  
Depois de “Conductive Wire of Life”, Susana Bettencourt continua a explorar as relações humanas na sua nova coleção. Em “Web” a designer olha para a forma como as vivências e as ligações individuais se cruzam e se fundem para formar uma rede, uma teia de experiências coletivas.
Através da decomposição de mapas elétricos, com as suas linhas e cores vibrantes, Susana Bettencourt reflete sobre este mapa global partilhado e construído através de coordenadas comuns. Esta coleção aposta forte nas peças em jacquard.
Susana Bettencourt vive em Londres há uma década e tem tido o interesse de várias celebridades na sua roupa. Lady Gaga é uma das celebridades que adquiriu algumas das suas peças.










Stunning

You Might Also Like

3 comentários

  1. A do Carlos Gil também foi uma das minhas favoritas! Adorei o blog, um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Luzia! A coleção é mesmo linda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro SUSANA BETTENCOURT! :) O trabalho dela é excelente!
    Gostei muito do teu blog, super atual e muito fresco, jovem... Convido-te a visitar o meu! :)

    ResponderEliminar

Follow by Email